Segunda edição do NIS Virtual apresenta crescimento expressivo no número de visitantes e se consolida no mercado como plataforma de conteúdo e negócios para a indústria de ingredientes.

O evento teve mais de 2.200 visitantes durante os dois dias, apresentou mais de 15 horas de conteúdo ao vivo, 26 apresentações técnicas e painéis com experts renomados de toda indústria, debatendo sobre o futuro da alimentação.

A segunda edição do NIS Virtual, evento online que faz parte da estratégia híbrida do Nutri Ingredients Summit, agradou o mercado e principalmente os organizadores, que comemoram o crescimento nas visualizações e engajamento dos visitantes. Foram mais de 2.200 visitantes durante os dois dias de evento, o que representa um crescimento de 30% em relação à primeira edição de novembro passado, que teve cerca de 1.700 visitantes.

“Estamos notando que a marca NIS está crescendo em visibilidade e relevância no mercado de ingredientes, principalmente pelo conteúdo de altíssima qualidade que estamos trazendo aos profissionais de indústria, através do NIS Virtual e dos webinars que estamos organizando mensalmente com nossos patrocinadores e parceiros. Esse crescimento é resultado de uma estratégia digital bem elaborada e que, atrelada a um conteúdo extremamente relevante e técnico, engaja muito mais o nosso visitante.”, comemora Cassiano Facchinetti, sócio-fundador do NIS.

Pautada pelo tema central “O alimento como fonte de saúde”, o NIS Virtual foi dividido em quatro blocos de discussão: a nova rotulagem e clean label, novos ingredientes e inovação, suplementos alimentares e imunidade. Dentro desses módulos, o evento trouxe uma grade de conteúdo extensa e completa, apresentando muitas tendências de consumo, desafios regulatórios, novos ingredientes e aplicações, com a participação de especialistas renomados, parceiros estratégicos e patrocinadores, que apresentaram suas soluções para os desafios da indústria.

Participaram no congresso online representantes da Anvisa, ABIAM, ABIA, ITAL, ABIAD, Visanco, Equilibrium, Mintel, SVB e Locale. Uma novidade dessa edição foi a participação de varejistas num painel sobre desafios para o varejo implementar as inovações de indústria, moderado pela Locale, com a participação do Natural da Terra e Super Muffato.

Além do conteúdo, os visitantes tiveram acesso a uma feira virtual com a participação de 22 patrocinadores, fornecedores de ingredientes, que apresentaram novos produtos e soluções para indústria desenvolver o alimento do futuro, com foco em saudabilidade, onde, sem dúvida, é o nicho de indústria que mais investe em inovação e P&D, para atender a consumidores cada vez mais exigentes e diversificados.

“O NIS é o único evento dedicado a esse segmento da indústria e exclusivo para profissionais que estão diretamente ligados no processo de desenvolvimento de novos produtos dentro das indústrias de alimentos, bebidas, suplementos alimentares e farmacêutica. Estamos felizes em servir como plataforma de conteúdo e geração de negócios para esses profissionais, podendo assim contribuir para os avanços da indústria como um todo.”, comentou Adriano Pegorelli, um dos sócios-fundadores do NIS.

Daqui pra frente, o NIS trará uma agenda de webinars sobre plant-based, non-dairy, clean label, entre outros assuntos, que acontecerão mensalmente, à partir do final de junho. Esses eventos servirão como um “esquenta” do NIS presencial, que tem data prevista para os dias 19 e 20 de outubro desse ano, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

“Estamos confiantes com a retomada dos eventos muito em breve e atentos a todas a determinações do govern0 e do setor de feiras em geral. Caso haja qualquer mudança que impacte na qualidade do nosso evento e segurança dos expositores e visitantes, iremos tomar as medidas necessárias, que serão comunicadas ao mercado no momento oportuno.”, finalizou Cassiano Facchinetti.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *