Faltam

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Mona Oliveira

CEO e Fundadora da Biolinker.

Linkedin

Dr. Mona Oliveira é CEO e fundadora da Biolinker startup de biologia sintética, que domina tecnologias de engenharia genética para produção de proteínas recombinante de forma acelerada e com menor risco de falha. Top 8 Startup FoodTech no Brasil em 2023, Top 7 startup de Biotech no Brasil em 2022. Top 500 melhor startup de biotech mundial em 2019 Hello Tomorrow e top40 na Wolves summit 2018. Finalista pela Finep em 2021 no programa mulheres inovadoras e Ganhadora do prêmio destaque USP ex alunos em inovação e empreendedorismo de 2022. Mãe de dois filhos, cientista de carreira com publicações em anais internacionais e mais de 17 produtos lançados no Brasil. Sua empresa iniciou exportação de serviços em 2022 e busca revolucionar o mercado de bioeconomia.

Palestra: Painel C-Level

Confira: Entrevista exclusiva com Mona Oliveira

1) O que é uma deeptech e por que elas importam para o ecossistema de Inovação no Brasil?

Resposta Mona Oliveira: Uma deeptech é uma empresa que se baseia em tecnologias de ponta e avançadas, muitas vezes construídas sobre pesquisas científicas e descobertas recentes. Elas são caracterizadas pela inovação disruptiva e pelo potencial de transformar indústrias inteiras. No ecossistema de inovação brasileiro, as deeptechs são importantes porque impulsionam o desenvolvimento de soluções de alto impacto em diversas áreas, como saúde, energia, agricultura, entre outras, contribuindo para o avanço tecnológico e a competitividade do país no cenário global

2) Qual é o estágio em que a Biolinker está e o que podemos esperar para os próximos 5 anos?

Resposta Mona Oliveira: Biolinker está atualmente em um estágio de crescimento e desenvolvimento, consolidando suas tecnologias e expandindo sua presença no mercado. Nos próximos cinco anos, podemos esperar que a Biolinker continue a inovar e aprimorar suas soluções, possivelmente lançando novos produtos ou serviços, ampliando sua base de clientes e fortalecendo suas parcerias estratégicas. Também é possível que a empresa busque entrar em novos mercados ou explorar novas aplicações para suas tecnologias.

3) Poderia dar uma palhinha do que será abordado no seu painel durante o NIS 2024?

Resposta Mona Oliveira: Durante o NIS 2024, meu painel abordará temas relacionados ao futuro da biologia sintética e seu uso no desenvolvimento de proteínas alternativas e fermentação de precisão e seu impacto na sociedade e na economia. Vou discutir tendências emergentes, desafios éticos e regulatórios, bem como oportunidades de inovação e colaboração no campo da Biologia sintética e proteínas alternativas.

4) Quem não deveria perder o seu painel?

Resposta Mona Oliveira: Meu painel seria especialmente interessante para diretores de inovação, diretores técnico e engenheiros de alimentos, empreendedores, líderes empresariais, pesquisadores, e qualquer pessoa interessada no futuro da aplicação de proteínas alternativas e seu impacto nas empresas e na sociedade. Também seria relevante para tomadores de decisão políticos e reguladores que buscam entender melhor as implicações de novos ingredientes e novas formas de produzi-los e desenvolver políticas eficazes para orientar seu uso responsável e ético.

Contato