NIS – Nutri Ingredients Summit celebra a retomada dos eventos presenciais, supera todas as expectativas e marca o grande reencontro do setor de ingredientes com a indústria.
Mais de 1.270 profissionais altamente qualificados das indústrias de alimentos, bebidas, suplementos e farmacêutica visitaram o evento durante os dois dias no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
O NIS – Nutri Ingredients Summit foi realizado nos dias 19 e 20 de outubro para reunir os principais fornecedores globais de ingredientes, com executivos e empreendedores da indústria, para debaterem, se relacionarem e lançarem novas tecnologias em ingredientes, com foco em saudabilidade, funcionais e nutracêuticos.
O evento apresentou novidades de mais de 30 patrocinadores e recebeu representantes de empresas de todos os portes e de vários estados do Brasil e alguns países da América Latina, que puderam finalmente se reencontrar pessoalmente depois de mais de dois anos, marcando assim a retomada do setor com muita segurança, sensação de otimismo e geração de negócios.
“O NIS superou não apenas as nossas expectativas, mas dos nossos patrocinadores, visitantes e parceiros. Estamos extremamente satisfeitos com o resultado geral do evento, principalmente com a qualidade dos visitantes, com os feedbacks positivos das empresas patrocinadoras e com o alto nível das palestras e debates que tivemos no Congresso, graças às entidades e empresas parcerias que compuseram a grade.”, comentou Cassiano Facchinetti, Diretor do NIS e sócio da GMF.
Norteado pelo mote “O alimento como fonte de saúde e o ingrediente como protagonista”, o Congresso NIS teve mais de 30 apresentações, entre palestras técnicas, debates, cases de sucesso e painéis com líderes da indústria e contou com a presença de grandes personalidades, representantes de entidades, do Governo, além de CEOs de empresas inovadoras.
O Congresso NIS foi dividido em quatro módulos, que permearam as principais áreas da indústria: tendências e hábitos de consumo, sustentabilidade, novos ingredientes e suas aplicações e assuntos regulatórios. Na arena principal, passaram representantes de renome, como o educador físico, Marcio Atalla, Glauco Bertoldo, Diretor do MAPA, Alexandre Horta, Diretor Executivo da ABIR, Alexandre Novachi, Diretor de Assuntos Regulatórios da ABIA, Gustavo Guadagini, Diretor Geral do GFI Brazil, Cynthia Antonnacia, CEO da Equilibrium, Fabiana Vancetto, Diretora da Mintel, Ricardo Laurino, Presidente da SVB, Rodrigo Brito, Gerente de Sustentabilidade da Coca-Cola do Brasil, além de representantes do ITAL, Visanco, ABENUTRI, ABRE, ABIFISA, Locale, Nutri Connection, entre outros.
“O Congresso NIS foi o coração do evento e trouxe um conteúdo exclusivo, com temas relevantes para os profissionais da indústria que estão na linha de frente da inovação e do processo de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Os quatro módulos trouxeram um panorama geral dos principais desafios e oportunidades para o setor, com foco no consumidor, na saudabilidade, na inovação e na segurança dos alimentos. Ao todo, tivemos mais de 250 congressistas durante os dois dias, o que é um número bem expressivo para um evento de retomada.”, completou Cassiano Facchinetti.
Outro ponto alto do evento foi o NIS Free Content, uma área de conhecimento gratuita para os visitantes, que puderam participar de apresentações técnicas sobre novos ingredientes e aplicações, apresentadas pelo time de patrocinadores.
“O NIS é um evento técnico e de negócios, com foco principalmente no conteúdo, por isso investimos muito para trazer essa grade exclusiva para os nossos visitantes. Esse conteúdo de ponta traz o profissional qualificado de pesquisa e desenvolvimento, marketing e produto para o evento, gerando visitação aos stands dos patrocinadores, e é isso que eles esperam e apreciam no NIS”, comentou Adriano Pegorelli, Diretor de NIS e sócio da Ânggulo.
“O clima de otimismo, de fato foi o ponto alto no pavilhão, pois o ritmo de renovação dos nossos clientes para a edição de 2022 está em ritmo acelerado e projetamos um crescimento de mais de 80% já na segunda edição, o que nos motiva a desenvolver novas experiências que conectem os visitantes com os patrocinadores.”, celebra Adriano Pegorelli.
Os organizadores do NIS anunciaram mais uma novidade na semana passada, o lançamento do NIS Feed, evento exclusivo que reunirá profissionais de referência para debater inovação em ingredientes e matérias-primas para as indústrias de rações e nutrição animal.
“O NIS Feed é uma evolução do Universo NIS, que seguirá o mesmo modelo do NIS, mas com foco nos desafios e oportunidades de uma produção animal sustentável. Pesquisamos muito esse mercado antes de tomarmos a decisão de lançarmos o evento e ficamos muito felizes e seguros com a parceria com a principal mídia do setor, a revista Feed&Food, da editora Ciasulli.”, comemorou Adriano Pegorelli.
O NIS Feed acontecerá nos dias 9 e 10 de novembro de 2022, também no Transamérica Expo Center e é uma iniciativa e sociedade da GMF, Ânggulo e Editora Ciasulli, que uniram suas expertises e relacionamento com o mercado para produzirem esse evento para um setor que apresenta números estratosféricos e que investe cada vez mais em tecnologias.
E para completar o calendário do Universo NIS 2022, a segunda edição do NIS Presencial já tem data marcada, nos dias 24 e 25 de maio, novamente no Transamerica Expo. Até lá, a série de sucesso NIS Webinars continuará trazendo conteúdo online mensalmente para os profissionais da indústria, com novos temas e palestrantes.
Saiba tudo sobre o NIS em www.nisummit.com.br
Conheça o NIS Feed em www.nisfeed.com.br
Sobre os organizadores Ânggulo + GMF:
O NIS é uma joint-venture entre a Ânggulo Comunicação Estratégica e a GMF: Global Marketing Fairs, que uniram mais de 17 anos de experiência no setor de live marketing e organização de grandes eventos para a indústria de ingredientes alimentícios, entre outras.
A Ânggulo, dirigida por Adriano Pegorelli, já atua no mercado de ingredientes, atendendo a grandes marcas nacionais e internacionais desde 2007, com foco no marketing estratégico e comunicação.
Já a GMF, dirigida por Cassiano Facchinetti, Bruno Maioli e Alexandre Gianesi, somam suas experiências de mais de 15 anos em cargos de liderança de multinacionais do setor de feiras e eventos corporativos. Juntos, esse time já desenvolveu eventos de sucesso, para diversas indústrias, como alimentos, farmacêutica, construção civil, tecnologia, moda, entre outros.
O nosso objetivo é de desenvolver, de forma estratégica e em parceria com o mercado, plataformas e soluções inovadoras para acelerar negócios e indústrias.
Saiba mais em: