Consumo nacional per capita da bebida cresceu 53% entre 2010 e 2019
Você sabia que oito em cada dez brasileiros já se esforçam diariamente para ter uma alimentação saudável? Pois é! Conforme pesquisa realizada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e divulgada pela Agência Brasil, 71% dos entrevistados durante o estudo afirmaram que preferem produtos mais saudáveis, mesmo que tenham que pagar mais caro por eles.
Em meio a essa nova onda de saudabilidade, o consumo de chá no Brasil foi bastante incentivado nos últimos anos, inclusive, como substituição aos refrigerantes e uma boa opção em festas e estabelecimentos food service para aqueles que não são adeptos às bebidas alcoólicas.
De acordo com Adriana Mello, Gerente de Desenvolvimento de Negócio da Lipton Ice Tea no Brasil, marca pertencente à divisão de bebidas da PepsiCo, o aumento do consumo de chá pelos brasileiros está diretamente relacionado aos novos hábitos. “O que temos visto no mercado brasileiro é que os consumidores estão sim interessados em consumir categorias mais saudáveis e isso reflete também na categoria de chás prontos para beber. Esse é um mercado que vem crescendo a taxas bem interessantes nos últimos anos, tanto em valor como em volume. Para ser ter uma ideia, o crescimento desse mercado em valor, nos últimos 12 meses, é de 10,6%, segundo dados da AC Nielsen”, afirma.
Acompanhe essa e outras tendências em saudabilidade no NIS, summit e exposição que reunirá as principais lideranças do segmento para discutir inovações tecnológicas e tendências para o mercado em um evento inovador.
Inscreva -se agora.
Fonte: https://redefoodservice.com.br/2020/06/movimento-de-saudabilidade-incentiva-consumo-de-cha-entre-os-brasileiros/