Faltam

Dias
Horas
Minutos
Segundos

O ingrediente a serviço da saúde mental

Compartilhar

Insights sobre o ingrediente a serviço da saúde mental

Confira as tendências da indústria de alimentos e suplementos com foco na saudabilidade cognitiva

NIS – Nutri Ingredients Summit entende que conteúdos técnicos e relevantes fazem parte da construção de todo o nosso universo e reforçam os nossos valores como uma multiplataforma completa. Pensando nisso, unimos profissionais especializados do mercado para trazer alguns sobre como os ingredientes estão à serviço da saúde mental.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o nosso bem-estar cognitivo está relacionado a um estado “no qual o indivíduo é capaz de usar suas próprias habilidades, recuperar-se do estresse rotineiro, ser produtivo e contribuir com a sua comunidade.”

O tema dá destaque para a relação entre saudabilidade, comportamento do consumidor, hábitos alimentares e, é claro, como a indústria de alimentos, bebidas e suplementos alimentares acompanham essas tendências.

Confira alguns insights que profissionais da área compartilharam com a gente.

Bem-estar holístico

Danilo Pompeu, Account Manager no Innova Market Insights, entende que o comportamento de consumo mudou nos últimos anos, impactando diretamente na saúde holística das pessoas. “Os consumidores querem e estão investindo mais tempo e dinheiro nos cuidados com o corpo e a mente: o bem-estar é o segundo valor mais importante quando associado a dieta. Para as gerações Z e Millenials, ética e sustentabilidade são extremamente importantes quando o papo é saúde”, explica Danilo.

Suplementação para o cérebro

Já a Amanda Lima, Gerente Técnica e Comercial da Divisão Nutraceuticas da Doremus, acredita que há um grande espaço no mercado para usar a suplementação com foco na saúde cognitiva. “Nos últimos anos, inúmeros estudos apontam o aumento de doenças cognitivas em diversas faixas etárias. E isso também é extremamente relacionado as mudanças comportamentais causadas pela pandemia e, consequentemente, pela infecção do vírus”, conta Amanda.

“Esse déficit cognitivo pode ser representado desde uma dor de cabeça, memória fraca e até dificuldade de concentração. Inclusive, esses sintomas podem ser relacionados as sequelas causadas pela covid”, completa a gerente.

A memória que vai além

Marcone Bandeira, Gerente de  Vendas Latam da Kemin, explica que é possível melhorar a nossa capacidade cognitiva a partir da saudabilidade. “Antes de falar de saúde do cérebro, temos que abraçar as gerações e entender como elas se comportam quando o assunto é suplementação. Todas elas se preocupam em como melhorar hábitos diários e, como consequência, cuidar da saúde mental”, explica o gerente.

 

Sobre o evento NIS

NIS – Nutri Ingredients Summit é o único evento técnico e de negócios que aborda amplamente o tema saudabilidade com foco em ingredientes, voltado para profissionais envolvidos em pesquisa e desenvolvimento dentro das indústrias de alimentos, bebidas, suplementos alimentares e farmacêutica.

Sobre os organizadores Ânggulo + GMF

Com o propósito de desenvolver soluções inovadoras para acelerar negócios e indústrias, o NIS nasce a partir de uma joint-venture entre a Ânggulo Comunicação Estratégica e a Global Marketing Fairs – GMF. São mais de 17 anos de experiência no setor de Live Marketing e organização de grandes eventos para a indústria de ingredientes alimentícios.

Cadastre-se em nossa newsletter para não perder nenhuma atualização do nosso hub de conteúdo!

Leia também

Photo by Jimmy Dean on Unsplash
Artigos

Acelerando a Inovação em Alimentos por meio dos Prebióticos

Existem razões multifacetadas pelas quais os prebióticos comprovados se destacam como verdadeiros agentes transformadores, possibilitando inovação enquanto melhoram a alimentação dos consumidores. Tendências Alimentares e

Contato