Sejam bem-vindos à série Sextou NIS. A partir de hoje e nas próximas sextas-feiras, compartilharemos com vocês conteúdos leves, divertidos e fora da caixinha corporativa.
Aqui você encontrará dicas para curtir sozinho ou em família. Dentro ou fora de casa.

Ah, e se for fora de casa não esqueça a máscara!

Hamburguer é tudo de bom! Mas e se for de planta?

Não é novidade que o hambúrguer é uma paixão nacional, né?
A história oficial do Hambúrguer começa em 1904, nos Estados Unidos, quando o produto foi apresentado ao público na feira mundial de Saint Louis, capital do Missouri.

De lá pra cá, essa delícia tão simples passou por evoluções – e revoluções – e a mais recente delas é o movimento Plant Based.
Mas Arnaldo, hamburguer de planta pode? Pode sim!

Seja a base de soja, ervilha ou grão de bico, os hamburgueres de planta não são feitos somente para veganos ou vegetarianos. Deixe o preconceito de lado e experimente essa delícia. Você pode se surpreender!
Então, aproveite o final de semana e ponha, literalmente, a mão na carne… ops, na planta!   A receita a gente compartilha agora com você!

 

Hambúrguer de Falafel

500 g de grão-de-bico

1 cebola média

2 dentes de alho

2 colheres (sopa) de salsinha

2 colheres (sopa) de coentro

1 colher (chá) de cominho

1 colher (chá) de fermento em pó

8 pães de hambúrguer

500 ml de óleo de milho para fritar

Coalhada seca e cebola frita

500 g de coalhada seca

50 g de hortelã

4 cebolas médias

sal a gosto

quanto baste de óleo para fritar

Modo de Preparo – Hambúrguer de Falafel

Coloque o grão-de-bico de molho por 12 horas. Escorra a água do molho e junte a cebola, o alho, a salsinha e o coentro. Processe tudo, deixando a massa com uma textura mais rústica. Acrescente as especiarias, o sal e o fermento. Molde como bolas de aproximadamente 180 g e achate com cuidado, dando o formato de um hambúrguer. Frite em óleo quente (180ºC) por alguns minutos até que ele fique com uma coloração verde escura. Tome cuidado para não deixar escurecer demais. Escorra em um papel toalha.

Modo de Preparo – Coalhada seca e cebola frita

Higienize e pique a hortelã, bem miudinha. Misture com a coalhada seca e tempere com sal. Corte a cebola em julienne bem fininha. Frite em óleo quente, mexendo o tempo todo para não queimar. Escorra a cebola em um papel toalha.

Para servir

Abra o pão de hambúrguer no meio e aqueça. Coloque uma colher de sopa cheia de coalhada na parte de baixo do pão. Coloque o hambúrguer de falafel em cima. Espalhe duas colheres de sopa cheias de coalhada por cima do hambúrguer. Sobre a coalhada, coloque um punhado de cebola frita. Cubra com a outra metade do pão e sirva.

rendimento 8 hambúrgueres

preparo 2h (+ 12h de molho)

execução moderada

Fonte da receita: Revista Menu

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *