A gente sabe que milagre não existe e que, para ter um corpo condicionado, o caminho é a disciplina alimentar e uma boa dose de exercícios físicos.

Para o Conselho Federal de Nutrição, suplementos nutricionais são alimentos que servem para complementar com calorias e/ou nutrientes a dieta diária de uma pessoa saudável, quando a sua ingestão a partir da alimentação é insuficiente ou a dieta requer suplementação.

Mas qual é o papel dos suplementos alimentares?

Eles podem ser bem eficientes e ajudam a acelerar o metabolismo do corpo, o que aumenta o processo de perda de peso. Mas aprecie com moderação: o consumo excessivo pode levar a doenças graves”, explica a nutricionista Camila Garcia, da equipe do setor de Nutrição Preventiva do Hospital do Coração, de São Paulo.

 

Quando fazer uso?

Vamos a alguns exemplos de situações onde são indicados complementos, suplementos ou doses de vitaminas:

  •  Indivíduos que fazem atividade física intensa e com frequência devem tomar doses suplementares de vitamina C e vitaminas do complexo B
  •  Mulheres que pretendem engravidar devem fazer uso prévio de doses suplementares de ácido fólico para evitar a anemia durante a gestação
  •  Vegetarianos estritos devem tomar doses complementares de vitamina B12 para evitar a carência a longo prazo deste nutriente
  •  Mulheres que entram na menopausa devem fazer uso de doses complementares de cálcio e vitamina D para diminuírem o risco de osteoporose.

 

Mas fica a dica: consulte sempre seu médico ou nutricionista antes de fazer uso de qualquer suplementação!

O NIS está chegando! Uma nova marca para um conceito já consolidado pelo mercado. Saiba mais em nisummit.com.br

 

Fonte: https://www.hcor.com.br/imprensa/noticias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *