Faltam

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Mulheres na menopausa: viva essa fase de forma mais saudável

Compartilhar

As mulheres na menopausa enfrentam diversos desafios por conta de mitos e falta de informação sobre esse período.

Quantos sintomas você acha que estão relacionados à menopausa? 5, 15, 23? E se dissermos que existem mais de 40 sintomas envolvendo essa fase? Leia até o final e descubra como viver a menopausa de forma mais tranquila e saudável.

Mulheres na menopausa: desmistificando esse período

A menopausa é um processo natural que marca o fim da fase reprodutiva da mulher. Geralmente ocorre entre os 45 e 55 anos, mas cada mulher tem seu próprio ritmo. Durante esse período, os ovários reduzem a produção de hormônios, como o estrogênio e a progesterona, o que pode levar a uma série de sintomas e desafios.

Segundo uma pesquisa realizada pela Gen M, organização britânica que tem como missão tornar a menopausa uma experiência mais positiva para todas as mulheres, foram identificados surpreendentemente 48 sintomas associados a esse período, além dos mais conhecidos, como ondas de calor, enxaquecas e distúrbios gastrointestinais.

No entanto, de acordo com a farmacêutica, Natalia Niedermayer Wagner, responsável pelo Serviço Técnico e Desenvolvimento de Novos Negócios para a equipe de Health da IFF para a América Latina, apesar do alto número, a ampla gama de sintomas cria 48 oportunidades para ajudar e apoiar as mulheres na menopausa a terem mais qualidade de vida.

O estudo realizado pela Gen M apontou que até 2025, o número de mulheres na menopausa será de um bilhão, tornando esse um público vasto e diversificado. Diante disso, surge a oportunidade de desenvolver novas estratégias e soluções para que as mulheres vivam essa fase da melhor forma possível.

Desafios na jornada das mulheres na menopausa

Esse assunto ainda é um tabu para várias pessoas, fazendo com que muitas mulheres se sintam despreparadas ao entrar na perimenopausa, fase inicial antes da menopausa. Dos 48 sintomas identificados, a maioria das mulheres apenas consegue citar os mais conhecidos, como ondas de calor, insônia e alterações de humor. Isso revela uma lacuna significativa na conscientização sobre o tema.

A falta de informação ainda gera mais dificuldades para quem já está vivendo esse período. Algumas mulheres na menopausa visitam o médico várias vezes antes de receber orientação adequada sobre os sintomas, causando ainda mais dificuldade, solidão e estresse.

Cuidados e atenção necessária para as mulheres na menopausa

As mulheres anseiam por produtos que melhorem sua qualidade de vida durante a menopausa. Elas desejam soluções naturais e preferem evitar terapias hormonais devido a preocupações com efeitos adversos.

Um caminho para isso, é o desenvolvimento de suplementos alimentares específicos para mulheres saudáveis que passarão por essa fase natural.

Cada mulher é única, e suas experiências na menopausa variam muito. Portanto, as soluções devem ser personalizadas e abordar sintomas específicos. Além disso, é fundamental mudar os estereótipos associados às mulheres na menopausa para que elas possam tomar decisões informadas sobre sua saúde.

Portanto, o mercado de suplementos alimentares específicos para mulheres na menopausa é promissor, com um público interessado em saúde e qualidade de vida.

A educação, a conscientização e a comunicação autêntica são fundamentais para apoiar as mulheres nessa fase da vida. Além disso, a ênfase na saúde preventiva e no autocuidado é essencial para um envelhecimento saudável.

Você pode fazer a diferença nessa área

A menopausa não é o fim, mas sim uma nova fase na vida das mulheres. Vamos trabalhar juntos para fornecer informações claras e ajudar as mulheres a viver essa experiência de forma positiva. Temos 48 oportunidades à nossa frente, prontas para serem aproveitadas.

Não deixe que os tabus e a falta de informação te impeçam de viver plenamente esse período. Abrace essa fase de transformação, cuide de si mesma e desfrute de uma vida saudável e feliz.

Você está pronta para se juntar a esse movimento de apoio à saúde e ao bem-estar das mulheres na menopausa?

Fonte: Conteúdo baseado na apresentação de Natalia Niedermayer Wagner, Health Technical Service, Latin America, IFF, realizado durante o Webinar NIS Women’s Healthy Day.

Cadastre-se em nossa newsletter para não perder nenhuma atualização do nosso hub de conteúdo!

Leia também

Photo by Jimmy Dean on Unsplash
Artigos

Acelerando a Inovação em Alimentos por meio dos Prebióticos

Existem razões multifacetadas pelas quais os prebióticos comprovados se destacam como verdadeiros agentes transformadores, possibilitando inovação enquanto melhoram a alimentação dos consumidores. Tendências Alimentares e

Contato